Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 3 de março de 2013


Amo meu parceiro, mas ele tem atitudes que não gosto. É possível ser feliz com ele?

por Eduardo Yabusaki

"Certamente ele (a) tem muitas qualidades e virtudes que um dia fizeram com que você se unisse a ele (a) e o (a) amasse. Portanto, é importante reconhecer isso tudo ..." Essa é uma pergunta comumente feita num momento de crise pessoal, de insatisfação e marasmo no relacionamento.

Mais importante do que não ter respostas, é ter a tranquilidade para refletir sobre o que acontece, ou não, e como isso pode estar associado à vida em parceria ou não. É muito comum a pessoa estar insatisfeita na vida, seja por frustrações profissionais ou financeiras e acabar descontando no relacionamento, que pode nem estar ruim, mas pelo fato de não promover grandes emoções, acaba entrando no mesmo contexto, misturando as estações.

Afinal, é possível ser feliz mesmo que o par tenha atitudes que a gente não goste?

Sim, claro que é! 

Certamente ele (a) tem muitas qualidades e virtudes que um dia fizeram com que você se unisse a ele (a) e o (a) amasse. Portanto, é importante reconhecer isso tudo e não só ficar olhando para outros relacionamentos comparando-os com o seu. Além do mais, não há situação que não possa ser resolvida com uma boa conversa.

Não tenha receio de manifestar o que te incomoda, pois só assim o outro poderá ter a dimensão do problema e assim talvez se dispor a mudar.

O par muitas vezes não faz o que você espera, não por não querer ou não saber fazer, mas sim porque talvez simplesmente não saiba o quão bom e importante possa ser para você. 

Portanto, mais uma vez o diálogo pode ser o caminho para a resolução.

Mais do que ficar se lamentando ou insatisfeito (a), procure estimular coisas no outro que você goste. Olhar para ou outro como parceiro é o que pode realmente fazer com que a troca e a complementação possam acontecer.

Portanto, ao invés de ficar só na expectativa, seja um agente de mudança dentro do relacionamento, seja pró-ativo, busque o bem-estar e a boa convivência.

Quatro dicas para promover mudanças positivas no relacionamento:

1ª) Acredite sempre no outro, as mudanças fazem parte de nossas vidas;

2ª) A boa comunicação é sempre o caminho para o entendimento;

3ª) Sempre manifeste seus desejos e expectativas;

4ª) Seja pró-ativo, tenha iniciativa, não fique esperando.

http://www2.uol.com.br/vyaestelar/amor.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário