Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 16 de março de 2013


Bachelet entrega o cargo de diretora da ONU Mulheres

Diretora-executiva da organização anunciou que entregou o cargo e está voltando ao seu país, mas não esclareceu se concorrerá às próximas eleições presidenciais chilenas

©AFP / Joel Saget
Michelle Bachelet: "Agora uma nota pessoal.
Esta é minha última CSW. Retornarei ao meu país",
disse em discurso
Nações Unidas - A diretora-executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet, anunciou nesta sexta-feira que entregou o cargo e está voltando ao seu país, mas não esclareceu se concorrerá às próximas eleições presidenciais chilenas.

O anúncio aconteceu logo após a conclusão da sessão da Comissão das Nações Unidas sobre o Status Jurídico da Mulher (CSW, na sigla em inglês).

'Agora uma nota pessoal. Esta é minha última CSW. Retornarei ao meu país', afirmou Bachelet no discurso com o qual encerrou duas semanas de reuniões, e antes de agradecer aos delegados por seu 'compromisso e generosidade'.

Bachelet, de 61 anos, foi presidente chilena entre 2006 e 2010, e é diretora-executiva da ONU Mulheres há pouco mais de dois anos. Durante seu discurso, não detalhou seu futuro imediato, mas são grandes as chances de sair candidata nas eleições presidenciais de novembro.

Logo depois, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, emitiu um comunicado no qual expressou sua 'tremenda gratidão' pelo 'serviço extraordinário' de Bachelet à frente desta agência da ONU, que agrupou sob sua direção vários organismos que existiam previamente.

Ban destacou no comunicado que sua 'liderança visionária deu à ONU Mulheres o começo dinâmico que necessitava', ressaltando ainda que 'seu arrojo' na defesa dos direitos das mulheres 'aumentou o perfil global deste assunto-chave'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário