Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 15 de março de 2013


Campanha da ONU quer ouvir população mundial sobre as prioridades de desenvolvimento pós-2015

A jogadora de futebol brasileira Marta mobilizou esforços para a participação do público na campanha. Foto: PNUD
A jogadora de futebol brasileira Marta mobilizou esforços para a participação do público na campanha. Foto: PNUD
A pesquisa da ONU “Meu Mundo”, maior campanha da história das Nações Unidas, permite que pessoas de todo o mundo votem nas questões que  acreditem ser prioritárias e que devem ser enfrentadas pelos líderes mundiais. A iniciativa pretende aproveitar o impulso dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e combater os desafios que vão além de 2015, prazo final para o cumprimento dos ODM.
A campanha foi lançada nesta semana, mas, durante um período inicial de implantação, milhares de pessoas de 189 países já votaram e elegeram a educação como prioridade na melhoria de suas vidas. Governos honestos e sensíveis, saúde, água, saneamento, emprego e segurança alimentar também foram considerados grandes prioridades.
Os votos podem ser enviados online e em alguns países por telefone celular ou através de cédulas. Os resultados da pesquisa serão compartilhados pelo Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, pelo seu Painel de Alto Nível sobre a Agenda de Desenvolvimento Pós-2015 e pelos  líderes mundiais.

Jogadora brasileira Marta participa de mobilização


No relatório do Painel que será apresentado em maio, também serão ouvidas opiniões de todo o Sistema das Nações Unidas e fora dele, incluindo consultas mundiais e opiniões de acadêmicos, das empresas e da comunidade científica.
“Nosso objetivo deve ser um único, uma agenda global coerente que pode ser tão bem-sucedida em inspirar e mobilizar as pessoas como os ODM têm sido”, observou Ban Ki-moon em declaração na terça-feira (12) para a reunião do bloco de países em desenvolvimento conhecido como o Grupo dos 77 e a China.
Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon conversa com voluntários da pesquisa global. Foto: ONU/Eskinder Debebe.
Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon conversa com voluntários da pesquisa global. Foto: ONU/Eskinder Debebe.
A iniciativa é uma parceria da ONU com a Fundação World Wide Web e o Instituto de Desenvolvimento Internacional e conta com o apoio de parceiros em todo o planeta.
A atriz e ativista humanitária norte-americana Mia Farrow, a jogadora de futebol brasileira Marta Vieira da Silva, o corredor queniano Paul Tergat e o ator e produtor indiano Aamir Khan juntaram-se aos esforços de mobilização para aumentar a participação do público na pesquisa.
Para saber mais sobre a campanha acesse www.myworld2015.org/?lang=pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário