Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 14 de março de 2013


Campanha ‘Proteja-me da gravidez’ é lançada

Adital

Autoridades do governo, representantes da sociedade civil e do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) lançaram a campanha "Proteja-me da gravidez”, que possui como objetivo prevenir a gestação em meninas e adolescentes da Guatemala.
De acordo com a informação do UNFPA, a iniciativa busca sensibilizar a pais e mães de família, educadores e sociedade civil em geral, sobre a situação que vivem as menores de idade grávidas, um fenômeno que cresce cada vez mais no país.
A campanha levará ao conhecimento a Rota Crítica de denúncia e derivação da gravidez na infância e na adolescência, que é dirigida pela vice-presidente da República, Roxana Baldetti e na que possuem responsabilidade a Secretaria contra a Violência Sexual, Exploração e Tráfico de Pessoas (SVET), o Ministério de Saúde Pública e Assistência Social (MSPAS) e o Ministério da Educação (MINEDUC).
A publicação sublinha que todas estas entidades envolvidas na Rota Crítica desenvolvem um processo integral para a assistência às meninas e adolescentes vítimas de violência sexual.
Durante 2012 o sistema de saúde registrou mais de 3.100 casos de meninas grávidas dos 12 aos 14 anos de idade e nos primeiros meses de 2013 já são conhecidos 73 casos similares, a que se tem prestado atenção e proteção, segundo Marco Vinicio Arévalo, vice-ministro da Saúde.
A Rota Crítica se encontra em ação desde setembro de 2012, posteriormente em dezembro se apresentaram 1208 denúncias de meninas e adolescentes grávidas que foram vítimas de violência, pois, de acordo com a legislação nacional, se comete o delito de violação sexual sempre que ocorrem relações sexuais com uma pessoa menor de 14 anos.

A notícia é de Cerigua
http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cat=2&cod=74164

Nenhum comentário:

Postar um comentário