Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 12 de março de 2013


Childhood Brasil e OAK Foundation lançam edital para jovens

Até 20 de abril, projetos liderados por jovens com foco no enfrentamento da exploração sexual no período da Copa do Mundo 2014 poderão ser inscritos em edital que será lançado amanhã, dia 12 de março, pela Childhood Brasil e pela OAK Foundation, durante o “Seminário Adolescentes e Jovens Conectados por uma Copa sem Violência Sexual”, em Olinda (PE). A iniciativa, apoiada pela Childhood Brasil, integra a Campanha Aliança Nacional de Adolescentes Contectad@s por uma Copa sem violência sexual, conhecida como Campanha ANA, lançada em outubro do ano passado.

Para se inscreverem no edital, os projetos precisam estar vinculados a organizações localizadas nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo em 2014 (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife e Salvador). Os nove projetos selecionados serão conhecidos em junho. Em agosto, será realizado um encontro nacional com os selecionados.
São elegíveis projetos:
  • liderados por jovens
  • de mobilização para enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes
  • iniciativas articuladas com rede local de proteção
  • ideias inovadoras e replicáveis
  • que promovam o engajamento de jovens
  • com execução que considere a Copa do Mundo 2014
  • com potencial de viralização por meio de redes sociais e tecnologia
Mais informações sobre o Edital estarão disponíveis em nosso site a partir de amanhã. Não perca!
Sobre o seminário
Mais de 300 jovens de todo o país deverão participar do “Seminário Adolescentes e Jovens Conectados por uma Copa sem Violência Sexual”, que será realizado hoje e amanhã em Olinda (PE).
O objetivo é discutir a participação juvenil no enfrentamento à violência sexual nos preparativos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. A iniciativa, apoiada pela Childhood Brasil, integra a Campanha Aliança Nacional de Adolescentes Contectad@s por uma Copa sem violência sexual, conhecida como Campanha ANA, lançada em outubro do ano passado.
A programação do seminário contará com mesas de discussão, espaço de socialização de experiências educativas produzidas por adolescentes e jovens e debate com especialistas no tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário