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quarta-feira, 27 de março de 2013


CONAR ADVERTE AMBEV POR PROPAGANDA DE SORVETE DE CERVEJA

O ANÚNCIO, NO ENTANTO, PODERÁ CONTINUAR A SER DIVULGADO NO FACEBOOK, JÁ QUE O CONSELHO NÃO TEM PODER DE VETO

Sorvete; Skol (Foto: Divulgação)
O Conselho de Ética do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu advertir a Skol por fazer propaganda de um sorvete de sabor cerveja no Facebook. O órgão considerou inadequado o anúncio de um produto que mistura algo tão direcionado aos jovens, como o sorvete, ao álcool, num veículo de comunicação de acesso livre, como a rede social. Apesar da advertência, a propaganda poderá continuar a ser divulgada, já que o órgão não tem poder de veto e pode apenas recomendar a suspensão do anúncio. Os conselheiros do Conar se reuniram na última quarta-feita (20/03) para julgar o caso. As informações só foram divulgadas nesta segunda-feira (25/03).
Procurada pela Época NEGÓCIOS, a Ambev afirmou que a marca não irá se pronunciar sobre o assunto. Segundo o Conar, a empresa negou que o anúncio teria caráter ou apelo dirigido ao público infantil.
O sorvete de cerveja criado pela AmBev é vendido na versão massa, em pote de 81 gramas, por tempo limitado, e custa R$ 5. A novidade poderá ser encontrada em 39 bares, sendo 28 em São Paulo e 14 no Rio de Janeiro. A lista de locais está disponível no site da marca. 
Misturar alimentos e cerveja não é novidade para a marca. Na última Páscoa, a Skol formou uma parceria com a chocolateria Folie para lançar um ovo de Páscoa feito com chocolate trufado e cerveja. O Redondinho, como era chamado, era vendido pelo Facebook e vinha em engradado com seis unidades.

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