Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 12 de março de 2013


CUECAS
                                                                                     
Izabel de Mattos

Casamento é coisa pra maluco. Você está muito bem na sua casa, vivendo na maior tranquilidade, tomando as decisões que mais lhe aprazem e de repente se muda de mala e cuia para a casa do outro. Enquanto a paixão dura é uma maravilha, são só duas pessoas que se amam e querem curtir ao máximo o prazer do contato intenso e diário. A boa vontade de receber, de um, e de se adaptar, do outro, facilita tudo. E você, que é a mulher, vai assumindo um monte de funções que eram dele, que morava sozinho e se virava muito bem. Até se esquece daquela máxima que vivia repetindo desde que se separou do primeiro marido: “Lavar cuecas, nunca mais!”
E aí, um dia, apesar de continuarem se amando, a convivência vai corroendo a tolerância, a paciência, e começam as cobranças:
“Nossa, esse armário está muito cheio, minhas camisas estão sempre amarrotadas...”
E o cara, que já se desligou dos afazeres da casa, deixando tudo nas suas costas, um dia reclama: “Você esconde tudo, não acho mais minhas coisas.”
Até pelos correios ele se acha roubado: “É, eu não sou mesmo mais ninguém nesta casa, só chega correspondência pra você.”
Mas nosso maior erro é quando ele, que sempre lavou suas cuecas no banho, um dia se vira e diz: “Não vou mais lavar minhas cuecas, põe tudo na máquina.” E você, esquecendo aquela máxima, assume mais essa tarefa e até compra um saco para não estragar as ditas cujas e as meias, além de quê, eventualmente tem que lavá-las na mão mesmo, para que nunca faltem.  E aí, um dia o engraçadinho, lá com seus humores e, por azar, não achando nenhuma na gaveta, esquece todos os outros 364 dias do ano e te acusa:
“Que droga, nunca tem cueca limpa.”
Então a revolta explode em você, mulher liberada, mas fazendo o maior esforço pra relação correr satisfatória pra ambos. E grita a plenos pulmões uma outra máxima:
Casamentos, nunca mais!

PS1 – Depois de escrever esta crônica, a raiva passou e até continuei achando que ele é muito bonzinho.
PS2 - Mas não retiro nada do que escrevi acima!       

Nenhum comentário:

Postar um comentário