Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 4 de março de 2013


Documentário mostra garotas de países pobres lutando pela educação

Meninas de lugares como Nepal, Haiti e Camboja aparecem em "Girl Rising", documentário que mostra a luta pelos direitos ao estudo diário
     
O FILME MOSTRA GAROTAS CORAJOSAS QUE
ENFRENTAM BARRE
IRAS SOCIAIS E ECONÔMICAS 
(Foto: Reprodução)
Quem acompanhou o drama de Malala Yousafzai, paquistanesa que foi baleada pelo grupo taleban por defender o direito de educação das garotas de seu país, verá agora que a causa vem ganhando destaque. O documentário “Girl Rising” mostra a história de nove meninas de países como Haiti e Nepal que lutam por uma chance de frequentar a escola, apesar de viverem em extrema pobreza e terem que trabalhar com suas famílias.

Em entrevista para o site “Daily Beast”, Martha Adams, produtora do filme, contou que entrevistou centenas de garotas, antes de decidir quem faria parte do grupo participante do projeto. Entre elas, uma menina do Camboja que passou a juventude como catadora de lixo, antes de entrar para a escola. Ao ser questionada sobre quem gostaria de encontrar um dia, ela explicou que adoraria conhecer Bill Clinton, já que via muita foto do político em jornais velhos do lixão em que trabalhava.

MENINAS POSAM NOS BASTIDORES DAS GRAVAÇÕES
(Foto: Reprodução)
Através de um comunicado oficial, Holly Gordon, diretora-executiva da 10X10, fundação social que idealizou o filme, falou sobre o quanto é importante mostrar essas meninas, que enfrentam barreiras sociais para conseguir um estudo diário. “Essas nove garotas representam várias outras pelo mundo”, disse ela, referindo-se as 66 milhões ao redor do mundo que estão fora das escolas.

O CARTAZ DO FILME (Foto: Reprodução)
Outro ponto importante que a produção da ONG e do projeto destaca é que o documentário não trata de mais uma história com vítimas, com objetivo de comover as pessoas. E sim de um grupo de meninas lutando por seus direitos à educação, problema comum em países em desenvolvimento.
“Girl Rising”, que ganhou destaque no Festival de Cinema de Sundance, estreia no dia 7 de março e já está previsto para exibições em 654 cinemas em Utah, nos Estados Unidos. No elenco de narradoras ilustres estão Anne Hathaway, Meryl Streep, Alicia Keys e Selena Gómez.

Confira o trailer do filme:




http://revistamarieclaire.globo.com/Mulheres-do-Mundo/noticia/2013/03/documentario-mostra-garotas-de-paises-pobres-lutando-por-seus-direitos-educacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário