Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 17 de março de 2013


Exposição mostra o caminho percorrido por mulheres vítimas da violência doméstica

A exposição "À travers elles" mostra o trabalho de grupo bilionário no mundo da moda em combate à violência contra a mulher

MAIS DE 20 ATRIZES FRANCESAS PARTICIPARAM DO PROJETO (Foto: Reprodução)







combate à violência doméstica ganhou um aliado de peso: o bilionário francês François-Henri Pinault, CEO do grupo PPR (de marcas como Balenciaga e Bottega Veneta), e marido da atriz Salma Hayek. É do executivo a ideia da exposição "À travers elles" (“Através deles”, em tradução livre para o português), em cartaz em Paris até o dia 15 de abril.
As fotos, feitas por Carole Mathieu Castelli, mostram grandes atrizes francesas, que toparam posar e refazer o caminho enfrentado por vítimas da violência. Cada atriz mostrou um momento na vida da agredida, inspiradas em experiências próprias e histórias de amigas, conhecidas ou parentes.
Em entrevista ao jornal francês “Le Figaro”, Pinault explicou que o início de tudo foi quando, em conversa com a mulher e Eve Ensler, autora de "Os Monólogos da Vagina", ele se deu conta do desrespeito que as mulheres passam. Tanto em países de primeiro mundo, quanto em lugares em desenvolvimento. “Centenas de mulheres são mortas, estupradas, agredidas e os violentadores saem impunes. Nosso objetivo é abordar a causa de uma maneira mais sensível e estética. Tentando, assim, dar voz às vítimas desse crime”, disse na entrevista.
A Marie Claire, que apóia o combate a qualquer tipo de violência contra a mulher, fez uma galeria com as fotos do projeto. Para conferir, é só clicar aqui ou na imagem abaixo:
O OBJETIVO É DAR UMA ABORDAGEM MAIS SENSÍVEL E ESTÉTICA AO PROBLEMA ENFRENTADO POR MILHÕES DE MULHERES (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário