Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 14 de março de 2013


FAO lança novo sistema para medir a fome e a insegurança alimentar no mundo

Ouvir / Baixar
Programa piloto terá início em Angola, Etiópia, Malauí e Níger; iniciativa vai contar com a participação do instituto de pesquisa Gallup.
Iniciativa para combater a fome e a insegurança alimentar
Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, vai lançar um novo sistema para medir o tamanho da fome e da insegurança alimentar no mundo.
O programa piloto vai ter início em Angola, Etiópia, Malauí e Níger. Esses países adotaram o desafio do "Fome Zero", apresentado pelo Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, cujo objetivo é erradicar a fome.
Gallup
Com a participação do instituto de pesquisa Gallup, o projeto, chamado "Vozes dos Famintos", vai coletar informações sobre a extensão e a gravidade do problema.
O plano da FAO é entrevistar 160 mil pessoas em 150 países e publicar os resultados anualmente.
Método
O diretor-geral assistente da FAO, Jomo Sundaram, afirmou que esse método inovador vai ser uma ferramenta essencial na luta contra a fome para governos, sociedades civis e organizações nacionais e internacionais.
Segundo a FAO, Brasil e Estados Unidos usaram pesquisas parecidas, no passado, para identificar as pessoas que seriam beneficiadas em programas de assistência, como o "Bolsa Família", no caso brasileiro.
Duração
O projeto terá a duração de cinco anos e levará a criação de um novo padrão de certificação da FAO para o monitoramento da insegurança alimentar.
Os resultados sobre cada país serão atualizados todos os anos, o que facilitará a avaliação do problema da fome no mundo todo. Outro ponto importante é que os dados vão ser divulgados em alguns dias e não em anos, como acontece em muitos casos atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário