Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 18 de março de 2013


Jovens querem empregos e democracia na agenda da Unesco

young.gif

Cerca de 1,9 mil jovens elegeram os temas principais do fórum


Pela primeira vez em 14 anos o Fórum da Juventude da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) está sendo criado pelos próprios jovens. Por meio de uma série de pesquisas via internet, homens e mulheres de todo o mundo estão decidindo a programação do encontro.
Segundo a Unesco, cerca de 1,9 mil jovens com idades entre 15 e 35 anos elegeram os temas principais do fórum, na primeira parte da pesquisa on-line.
Entre as sete opções, foram escolhidas empregabilidade, democracia e comunidades sustentáveis. A maioria dos participantes da Europa, América do Norte e África elegeu a democracia como uma das áreas centrais do fórum.
Com números de votos semelhantes (mais de 500), democracia e comunidades sustentáveis foram as escolhas dos jovens dos países árabes, da Ásia e da América Latina e Caribe.

Tema Central
Agora, a Unesco lança a segunda fase da pesquisa. Até 9 de abril, será possível votar no tema do Fórum da Juventude, que deve incluir as duas áreas temáticas mais votadas.
Quem responder ao questionário on-line também pode identificar o formato do encontro, incluindo as opções de plenária e grupos de trabalho. Os jovens decidem ainda que tipo de resultado deve ter o fórum, como por exemplo, recomendações e projetos de ação.
A pesquisa está disponível neste site especial.
O Fórum da Juventude reúne jovens de todo o mundo, que compartilham experiências, trocam ideias e submetem propostas aos países-membros da Unesco. Neste ano, o encontro será realizado em outubro, em Paris, capital da França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário