Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 12 de março de 2013


KINDER OVO DIFERENCIA PRODUTOS PARA MENINOS E MENINAS E É ACUSADO DE SEXISMO

RECLAMAÇÃO GEROU POLÊMICA E DIVIDIU OPINIÕES NAS REDES SOCIAIS

Kinder Ovo: azul para meninos e rosa para meninas (Foto: Reprodução)
Grupo Ferrero, que produz o Kinder Ovo, colocou no mercado, a pedido dos próprios consumidores, embalagens nas cores rosa e azul para diferenciar o tipo de brinquedo surpresa que acompanha o chocolate. O que a empresa não esperava era que algumas pessoas fossem reclamar da ação e chamá-la de sexista.
Hoje, o tópico Kinder Ovo ficou entre os mais citados no Twitter brasileiro e gerou muita discussão no Facebook por conta da diferenciação. A polêmica começou com um post feito pela página Moça, você é machista, que dizia “Kinder Ovo, além de caro, é sexista". Logo em seguida foi feito um abaixo-assinado Avaaz.org contra o chocolate e marcada uma passeata, para o próximo sábado (16/03), em Curitiba, contra a diferenciação de sexo nos chocolates.
As iniciativas dividiram opiniões nas redes sociais. De um lado pessoas a favor dos manifestantes e, de outro, os defensores da ideia, que não veem problema na diferenciação dos ovos para meninas e meninos.
Procurado por Época NEGÓCIOS, o Grupo Ferrero informou: “Em relação aos diferentes pontos de vista sobre o lançamento de Kinder Ovo – Meninos e Meninas, a Ferrero reconhece e respeita a diversidade de opiniões. Vale salientar que todas as surpresas de Kinder Ovo são baseadas em pesquisas feitas com mães e crianças, e criadas para atender às preferências dos pequenos consumidores, meninos e meninas. O desenvolvimento de nossos produtos segue as mais restritivas e exigentes legislações de segurança e os mais rigorosos princípios éticos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário