Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 3 de março de 2013


Mais que salário alto, elas preferem equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

pesquisa feita por rede social diz que mulheres acreditam poder 'ter tudo'; entenda o resultado e veja dicas para a carreira

Mulheres também buscam flexibilidade
para o local de trabalho. Foto: Getty Images
Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (1º) pela rede social LinkedIn - onde usuários compartilham seus perfis profissionais – mostra que as mulheres estão mais preocupadas com qualidade de vida do que com aumento de salário. Entre as cinco mil profissionais entrevistadas em 13 países, 63% definem sucesso como equilíbrio perfeito entre trabalho e vida pessoal. A grande maioria das brasileiras (85%) é ainda mais otimista e diz que as mulheres podem sim “ter tudo”.

O estudo revela uma mudança de comportamento das mulheres que, em pesquisas realizadas há cinco e dez anos, davam mais importância ao salário do que ao estilo de vida. Agora, sucesso para elas também significa “ter um trabalho interessante”, como 58% das entrevistadas disseram.

No Brasil, 83% das mulheres contaram que buscam flexibilidade no trabalho, mais até do que “oportunidades de liderança”. “As profissionais modernas não estão lutando apenas por altos cargos e salários mais altos. Elas estão muito mais propensas a definir o sucesso como ter um trabalho gratificante e por ter a capacidade de equilibrar com êxito trabalho e vida doméstica", diz a porta-voz do LinkedIn no Brasil, Danielle Restivo.

Aparência perfeita
Apesar de o Brasil ser o terceiro país do mundo em consumo de beleza, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão, mais de 75% das mulheres ouvidas afirmaram que a aparência é irrelevante para a carreira. Em países como Alemanha e Cingapura, por outro lado, a preocupação com o look é mais importante.

Precisa dar um up na carreira? Confira cinco dicas rápidas

1- Não espere que seu empregador defina seu caminho profissional, ou seja, ganhe coragem para fazer as próprias escolhas, sempre cercada de informações certeiras sobre seu meio ou negócio.

2- Escolha alguém que você admire na sua empresa ou em qualquer outro lugar e procure saber mais sobre como ela conseguiu ter sucesso. A internet pode ser uma boa aliada nessa busca.

3- Procure mulheres que possam ser suas mentoras, profissionais experientes e dispostas a compartilhar histórias. Inspire-se nelas!

4- Use as redes sociais a seu favor! Para fazer contatos e conhecer o trabalho de pessoas que podem desempenhar a mesma função que você em outros lugares ou empresas.

5- Está difícil lidar com a pressão? Converse sempre com seus amigos. Quem sabe você não aprende um novo jeito de driblar o estresse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário