Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 20 de março de 2013


Marcas da loucura: Emma Forrest lança biografia

Na obra, a roteirista inglesa fala de depressão, tentativas de suicídio e da surpreendente volta por cima
     
EMMA FORREST DÁ DETALHES DA FASE MAIS ESCURA DE SUA VIDA
(Foto: BRIGITTE SIRE (GUARDIAN NEWS & MEDIA LTD)
Vista de fora, a vida de muita gente parece perfeita. A da inglesa Emma Forrest, 35 anos, era uma delas. Bonita e bem-sucedida, ela começou a trabalhar aos 16 anos, como repórter do jornal Sunday Times, aos 22 virou correspondente do "The Guardian" em Nova York e lançou o primeiro romance. Além disso, a escritora namorou gatos do showbizz, como o ator Collin Farrell (de "O Vingador do Futuro"). Mas enquanto o mundo a invejava, Emma sofria calada. Lutava contra uma bulimia severa e, na tentativa de aliviar o peso de lembranças como a de um abuso sexual sofrido na adolescência, chegou a se cortar com giletes até ficar com os braços totalmente marcados. Em "Sua Voz Dentro de Mim" (Rocco, 192 págs., R$ 28), que chega ao Brasil dia 18 de março, a autora narra detalhes dessa fase escura, de forma sensível e verdadeira. A biografia será adaptada para o cinema este ano, com Emily Blunt (de "A Jovem Rainha Vitória") no papel de Emma. De Los Angeles, onde mora, a escritora falou à Marie Claire. Veja os melhores momentos da conversa.
A BIOGRAFIA CHEGA ÀS LIVRARIAS BRASILEIRAS
DIA 18 DE MARÇO (Foto: Reprodução)

CORPO RETALHADO
Comecei a me cortar depois ser abusada sexualmente pelo marido de uma conhecida, aos 16 anos. Foi uma forma de castigar meu corpo, puni-lo silenciosamente. A dor me trazia alívio.”

ESCRITA QUE CURA
“Fazer o livro me ajudou muito. Reviver os momentos descritos, fechar o relato e colocá-lo em uma estante me ajudou a encerrar um ciclo da minha história. É importante aprender a deixar ir.”

O DIAGNÓSTICO
“Percebi que era maníaco-depressiva aos 22 anos, quando comecei a me consultar com o psiquiatra a quem dedico este livro. Até então, me achava apenas uma mulher excêntrica. Para me tirar da depressão, ele me incentivava a trabalhar. Mas, infelizmente, morreu antes de eu terminar o tratamento. Foi uma perda horrível e eu incluí no livro depoimentos de outros pacientes que, como eu, foram salvos por ele.”

TRAUMA DE AMAR
“Depois que eu e Collin [Farrell] terminamos, fiquei com muito medo de amar novamente. O que, por se tratar de uma pessoa pública, era ainda mais doloroso. Mas a vida é surpreendente. Quando fui divulgar meu livro na Austrália, conheci um homem maravilhoso [o ator Bem Mendelsohn, de Limite Vertical], e nos casamos em junho. Estou grávida de sete meses e hoje sei que foi o sofrimento que me levou até meu grande amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário