Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 14 de março de 2013


Mulher e Ciência terá R$ 12 milhões para incentivar entrada de jovens em exatas e tecnologia

Com ação voltada a estudantes do ensino médio, medida visa estimular presença feminina em carreiras científicas por meio do financiamento de 250 projetos 
 
Aumentar a quantidade de meninas e jovens em Engenharias, Ciências da Computação, Biotecnologia e Física. Esse é um dos objetivos da ação “Jovens e Meninas Fazendo Ciência, Tecnologia e Inovação”, coordenada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) em parceria com os ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CPNq) e a Petrobras.
 
O anúncio ocorreu na presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, na manhã desta quarta-feira (13/03), no Palácio do Planalto, em Brasília. Até o final de 2014, serão investidos R$ 12 milhões em chamadas públicas e feira de projetos de iniciação científica e tecnológica. A estimativa é selecionar 250 projetos em todo o país. 
 
“Hoje, meninas e jovens têm amplos horizontes de vida. Elas podem ser o que quiserem. Mas ainda precisamos alargar as fronteiras para que cheguem às ciências exatas e tecnológicas”, diz a ministra Eleonora Menicucci, da SPM.
 
O acordo de cooperação foi assinado pela ministra Eleonora, pelos ministros da Educação, Aloizio Mercandante; e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp; pela presidenta da Petrobras, Maria das Graças Foster; e pelo presidente do CNPq, Glaucius Oliva. 
 
Como parte do Programa Mulher e Ciência, “Jovens e Meninas Fazendo Ciência, Tecnologia e Inovação” estabelece a cooperação entre universidades públicas e escolas de nível médio. Por meio de projetos de extensão acadêmica, elas desenvolverão atividades inovadoras. Com enfoque afirmativo, a ação visa despertar o interesse de estudantes do ensino médio para ingresso em carreiras científica e tecnológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário