Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 22 de março de 2013


No marco do ciclo Março Memória, será lançado na próxima sexta (22) o livro ‘Sujeito de castigos’

Jornalista da AditalTatiana Félix
Adital

Na próxima sexta-feira, 22 de março, durante a palestra-debate "Juventude: lutas e resistências contra a impunidade” haverá o lançamento do livro Sujeito de castigos. Para uma sociologia da penalidade juvenil. A atividade ocorre no marco do ciclo Março Memória e é organizada pela Casa da Memória e Coletivo de Investigação Militante sobre os Jovens e o Poder Punitivo.
A obra, coordenada por Alcira Daroqui, Ana Laura López e Roberto Félix Cirpiano Garcia, com prefácio de Adolfo Pérez Esquivel, traz a problematização das violações de direitos humanos desde o passado até o tempo presente. O livro é o resultado de uma pesquisa em ciências sociais realizada no marco do acordo interinstitucional entre o Grupo de Estudos sobre o Sistema Penal e Direitos Humanos (FESPeDH) do Instituto Gino Germani (Faculdade de Ciências Sociais da UBA) e o Comitê contra a Tortura da Comissão pela Memória (CCT), com a participação do Observatório de Jovens e Adolescentes do Instituto Gino Germani.
Além da apresentação do livro, também será realizado o debate "Santa Fé: o modelo narcotizado. Crime organizado, a santafesina e os políticos miseráveis” e a apresentação do Coletivo de Investigação Militante sobre os Jovens e o Poder Punitivo.

http://www.adital.com.br/jovem/noticia.asp?lang=PT&cod=74265

Nenhum comentário:

Postar um comentário