Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 26 de março de 2013


Pais exigem que campanha da Victoria’s Secret seja retirada

Centenas de seguidores da marca no Facebook mostraram revolta, acreditando que o novo anúncio publicitário seja de conteúdo abusivo e estimule a sexualidade das meninas

ESTE É O ANÚNCIO QUE CAUSOU TANTA POLÊMICA ENTRE OS PAIS DE ADOLESCENTES (Foto: Divulgação/Facebook)
ESTE É O ANÚNCIO QUE CAUSOU TANTA POLÊMICA ENTRE OS PAIS DE ADOLESCENTES
(Foto: Divulgação/Facebook)
Uma campanha publicitária da Victoria’s Secret está causando polêmica nas redes sociais. O anúncio "Bright Young Things" da linha Pink, destinada às estudantes universitárias, foi interpretado por pais de adolescentes como abusivo, pois eles acreditam que o conteúdo estimula a sexualidade e dificulta a criação de crianças saudáveis. Há, inclusive, uma petição circulando pela rede exigindo que a campanha deixe de circular.
A LINHA PINK, DE ACORDO COM A MARCA, É VOLTADA PARA GAROTAS UNIVERSITÁRIAS  (Foto: Divulgação/Facebook)
A LINHA PINK, DE ACORDO COM A MARCA,
É VOLTADA PARA GAROTAS UNIVERSITÁRIAS
(Foto: Divulgação/Facebook)
Na última segunda-feira (25), a página da grife no Facebook ficou repleta de mensagens de pessoas revoltadas, ameaçando um boicote à empresa. "É irresponsável e repugnante vender esse nível de peças sexualmente sugestivas para meninas. Não basta atingir a autoestima das mulheres mais velhas, agora querem sexualizar nossas filhas. Vocês tratam adolescentes como objetos sexuais. Nós vamos parar com isso", diziam os seguidores.

Além de excluir todas as mensagens e bloquear o mural da página para outros possíveis ataques, a marca compartilhou uma nota de esclarecimento: “Em resposta às questões que recebemos recentemente, a linha Pink da Victoria’s Secret é destinada às estudantes em idade universitária. Apesar dos rumores, não temos a intenção de criar uma coleção para mulheres mais jovens”. O anúncio também não aparece mais na rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário