Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 5 de março de 2013


Programa vai estimular mulheres em carreiras de ciências e tecnologias

DE SÃO PAULO

A embaixada dos Estados Unidos e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) lançaram ontem (4) um programa para estimular presença feminina em carreiras ligadas à ciência e tecnologia. O programa Science Camp - Elas nas Ciências prevê ações com estudantes do ensino médio, vindas de todas as regiões do país.
Segundo a Agência Brasil, elas vão passar uma semana em Manaus, na sede do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), referência mundial em biologia tropical, e instituição que realiza, há quase 60 anos, estudos científicos do meio físico e sobre as condições de vida na região.
O diretor de Cooperação Internacional do órgão, Manoel Neto, afirma que a presença das mulheres é pequena na área de engenharia e também escassa na maioria dos segmentos científicos. O estímulo a uma adesão maior a essas áreas, segundo ele, não deve ser feito porque faltam homens para o setor, mas para dar oportunidade de encontrar novas potencialidades e despertar vocações entre as mulheres.
Conselheiro da Embaixada dos Estados Unidos, o ministro Todd Chapman destacou que o governo norte-americano tem interesse em manter a cooperação para o aprendizado científico. A iniciativa foi impulsionada, segundo ele, pela conversa que o presidente Barack Obama manteve sobre o assunto, quando esteve no Brasil há 2 anos, com a presidenta Dilma Rousseff. Chapman relatou que os Estados Unidos desenvolvem iniciativas semelhantes para apoiar jovens estudantes que queiram entrar na área científica e tecnológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário