Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 9 de março de 2013


Projeto ensina empreendedorismo a mulheres de baixa renda

DE SÃO PAULO

Com minicozinha e sala de aula, um caminhão levará a duas comunidades de baixa renda de São Paulo um curso de capacitação de produção de derivados de chocolate e gestão do próprio negócio.

As aulas acontecerão nos dias 9 e 10 de março, no Jardim Mitsutani, e 16 e 17, em Paraisópolis, localizados na zona sul da cidade.
O projeto "Eu que fiz" tem foco mulheres de baixa renda com vontade e potencial em empreender. Formará trufeiras, boleiras e confeiteiras domésticas para comercialização de chocolates artesanais.
Divulgação
Projeto "Eu que fiz" capacita mulheres em comunidades
Projeto "Eu que fiz" capacita mulheres em comunidades
Desde 2012, a ação já percorreu cinco Estados brasileiros. "Levamos toda infraestrutura necessária e ainda um material didático para orientá-las em como administrar seu próprio negócio e assim dar vazão aos seus sonhos", explica Joseane Leone, gestora de marketing e inteligência da Duas Rodas, empresa idealizadora do projeto.
As aulas, ministrados por profissionais da Selecta (linha de cobertura de chocolates da empresa), com participação de Cristina Marim e do médico Guilherme Furtado, do programa "Mais Você" (Rede Globo), têm duração de três horas e são divididas em dois módulos: administração e novas receitas, assinadas pela culinarista Augusta Nani.
"Além de todo conteúdo técnico, temos a preocupação de gerar um conhecimento de forma que ajude essas mulheres a criar uma nova fonte de renda", diz. Todas recebem suporte para que garantam a continuação do negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário