Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 23 de março de 2013


Projeto vai fortalecer rede de proteção da região do Pecém, no Ceará

O projeto Proteção à Infância no contexto do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CE) foi lançado nesta semana na Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza. Foi realizada também a conferência “Avanços e desafios da intersetorialidade na prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes no contexto das grandes obras”.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Childhood Brasil e a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), com o objetivo de desenvolver e implementar ações de prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes em  São Gonçalo do Amarante e Caucaia (CE), bem como nas áreas de influência direta das obras realizadas pela Companhia. A ideia é minimizar os possíveis impactos nas comunidades do entorno, principalmente após a chegada de cerca de 30 mil trabalhadores nesses municípios.
De acordo com Gorete Vasconcelos, coordenadora de Programas da Childhood Brasil, o primeiro passo é realizar um diagnóstico quantitativo e qualitativo dos serviços e atores estratégicos que compõem a rede. “A perspectiva é que esse mapeamento possibilite a criação de um plano de ação nos dois municípios do Ceará, por meio do qual seja trabalhada a questão da responsabilidade social junto aos trabalhadores das empresas e o compromisso de todos os setores com a causa dos direitos humanos de crianças e adolescentes”, explica.
Segundo Marcelo Baltazar, gerente de sustentabilidade da CSP, “essa iniciativa reforça a importância da atuação em parceria entre o poder público, a sociedade civil organizada, a academia e a iniciativa privada, cada um desempenhando seu papel para juntos alavancarmos o desenvolvimento sustentável do território. Essa tem sido a postura da CSP nas suas diversas linhas de atuação para sustentabilidade”.
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará também abraçou a causa e é parceira do projeto por meio da Comissão da Infância e Adolescência. “A ação demonstra que a siderúrgica preza pela responsabilidade social da região onde está se instalando e está disposta a defender os direitos de nossas crianças e adolescentes”, destaca a presidente da Comissão, deputada estadual Bethrose Fontenele (PRP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário