Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 17 de março de 2013


“Queria agradecer a minha babá, a minha mãe, a meu marido e a minha sogra”

RUTH DE AQUINO
  
Daniela Pinheiro é a jornalista responsável por alguns dos perfis mais lidos e comentados da revista Piauí, entre eles os do pastor Silas Malafaia e do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Ao receber pela terceira vez o troféu Mulher Imprensa, da revista IMPRENSA, na categoria repórter de revista, Daniela, mãe de filhos de dois e quatro anos, surpreendeu pelo agradecimento sincero e singelo, que ilustra a eterna dificuldade de conciliar a dedicação ao jornalismo, a maternidade, a casa e a família. Jornadas duras, duplas ou triplas.
“Queria agradecer a minha babá, a minha mãe, a meu marido e a minha sogra”, disse, segurando o troféu.
A festa do troféu aconteceu em São Paulo na semana seguinte ao Dia Internacional da Mulher. Daniela disse que ainda há muito a mudar. Embora afirme que não se sente “desrespeitada” por isso, faz um reparo à hierarquia no jornalismo: “Ainda não há mulheres chefiando as principais redações de jornais e revistas do país. Isso é um indicador de que há um longo caminho pela frente”.
Saiba mais aqui sobre a festa e as vencedoras do troféu. E leia a entrevista com a recordista de prêmios Miriam Leitão, que acaba de completar 40 anos de jornalismo, com toda a energia e a admirável onipresença em televisão, rádio, blog, jornal e agora também em literatura. Ela também afirma que, na imprensa, “o poder é masculino”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário