Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 2 de março de 2013


Reconhecer é Amar promove audiências de conciliação em Bacabal

O projeto Reconhecer é Amar promoveu em 20 e 21 de fevereiro mais uma etapa na Comarca de Bacabal, no Maranhão. Desta vez, as ações foram no município de Conceição do Lago Açu. No município, a juíza Lúcia de Fátima Silva Quadros, titular da 4ª Vara de Bacabal, presidiu audiências de conciliação, com o auxílio do defensor público Keoma Celestino Dourado, advogado militante na comarca. As audiências tiveram como partes os supostos pais e mães.

Na ocasião, ocorreram reconhecimentos voluntários de paternidade e foram efetuadas coletas de material (sangue) dos supostos pais, mães e filhos para fins de realização de exame de DNA. Segundo Lúcia Quadros, desde a implantação do projeto na Comarca de Bacabal, cuja etapa inicial foi no município de Bom Lugar, já foram realizados 210 reconhecimentos voluntários de paternidade e 14 exames de DNA.

Mais atividades – Seguindo o cronograma do projeto, as próximas ações serão nos municípios de Lago Verde e Bacabal, sendo que está prevista, para 11 de abril, a implantação do Projeto em Lago Verde, também termo judiciário, oportunidade em que será realizada uma caminhada com a participação da juíza Lúcia Quadros e membros da Defensoria Pública e da Promotoria, além de servidores do fórum, diretores de escola, professores, alunos e comunidade em geral.

Depois de implantado em Lago Verde, o projeto realizará plantões de atendimento em 16, 17 e 18 de abril para acompanhamento de reconhecimentos espontâneos e indicações de paternidade. O projeto Reconhecer é Amar conta com a parceria da Corregedoria-Geral da Justiça do Maranhão (CCJ-MA), Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e do município de Conceição de Lago-Açu, que auxilia na divulgação do projeto.

Fonte: CGJ-MA
www.cnj.jus.br/tssc

Nenhum comentário:

Postar um comentário