Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 23 de março de 2013


Recuperandos da Apac ouvem palestra sobre Lei Maria da Penha


Cerca de onze mulheres e cinqüenta homens recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Pedreiras e região participaram, na primeira quinzena de março, de palestra sobre a Lei Maria da Penha proferida pela juíza Ana Gabriela Costa Everton, titular da 2ª vara e juíza de Execução da comarca. A autoestima das mulheres foi outro tema abordado pela magistrada.
O evento foi uma das atividades realizadas pela parceria entre o Poder Judiciário e a Apac de Pedreiras em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Em sua fala, Ana Gabriela enfatizou que toda agressão contra a mulher é uma violência e discorreu sobre a Lei Maria da Penha, conscientizando os presentes sobre as consequências legais desse tipo de agressão.
Nas palavras da magistrada, a participação dos homens na palestra foi importante pelo momento de conscientização representado pelo evento. A fim de elevar a autoestima feminina, as recuperandas tiveram à disposição serviços estéticos, com direito a cabeleireiro, manicure e tratamentos para a pele, além de atividades aeróbicas.

CGJ-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário