Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 16 de março de 2013


Sorocaba (SP) cria 'escola' para pais de homossexuais

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM SOROCABA

Uma espécie de "escola" criada para dar informações aos pais sobre a homossexualidade dos filhos. Essa é a ideia da "Escola de Pais de Homossexuais" que começará a funcionar a partir de abril em Sorocaba (a 99 km de São Paulo).

A iniciativa foi anunciada na quinta-feira (14). O projeto é uma parceria da prefeitura com grupos que estudam a diversidade sexual na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

Segundo a secretária municipal de Cidadania e Juventude, Edith Di Giorgi, o objetivo é promover encontros semanais com os pais, acompanhados por um especialista, para falar sobre homossexualidade e a relação deles com os filhos.

Filhos também podem participar de atividades, mas separados dos pais. "Percebemos que é um grupo que sofre com a violência doméstica pela não aceitação dos pais. Eles sofrem dentro e fora de casa", afirma Di Giorgi.

De acordo com a presidente da ONG Grupo de Pais de Homossexuais, Edith Modesto, a iniciativa é inédita por parte do poder público.

"O apoio em casa é fundamental para que ele [filho] aguente o preconceito que sofre na rua", explica Modesto.

A princípio, o projeto deve funcionar na sede da Secretaria de Cidadania de Sorocaba. Interessados em participar podem ligar para o telefone 0/xx/15/3219-1920. (ROBERTA STEGANHA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário