Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Campanha contra o machismo é lançada no Chile

Emilly Sousa
Adital

A Rede Chilena contra a Violência às mulheres está lançando hoje (26) a Campanha "Cuidado! O Machismo Mata 2013!”, com ações públicas coordenadas em nível nacional e voltada para o combate à violência contra as mulheres e meninas e à ineficácia de políticas e serviços estatais para protegê-las. Na ocasião também serão divulgadas informações aos meios de comunicação sobre a atual situação dessa problemática no país.
O lançamento da campanha está relacionado a fatos de conhecimento do grande público, como a existência de centros que abrigam redes de abuso e exploração sexual e a libertação e impunidade que os órgãos judiciais outorgam aos acusados de crimes sexuais, o que provoca na maioria das vezes a maternidade forçada de mulheres e crianças abusadas. A Campanha pretende abordar ainda os casos de assassinatos de mulheres que foram mortas pelos companheiros, namorados ou conhecidos, além dos feminicídios sem solução.
O início do "Cuidado! O Machismo Mata 2013!” será marcado por mobilizações de mulheres em diversas cidades do Chile, como Valdivia, Cabildo, San Antonio, Curicó, Talca, Chillán, dentre outras. Confira a programação no endereço: 
http://www.nomasviolenciacontramujeres.cl/node/1814

Marcha pelo Aborto Livre
A Rede Chilena também foi a organizadora responsável pela marcha "Aborto Livre, Seguro e Gratuito”, que aconteceu ontem (25) às 19H00, e que defende o acesso das mulheres por um aborto seguro e livre de riscos para a saúde, além do direito de decisão sobre o que fazer com o corpo e sua reprodução. Nesse sentido, a luta da organização é a criação de uma nova legislação que despenalize a prática, já que no Chile ocorrem mais de 160.000 mil abortos clandestinos por ano, que provoca o risco iminente de morte a mulheres e meninas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário