Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 24 de setembro de 2016

Em dia internacional, Ivete Sangalo pede combate à exploração sexual e tráfico de mulheres e crianças

No Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças (23), cantora fez um apelo à intensificação do combate a esse tipo de crime, que se constitui no comércio de seres humanos para fins de exploração sexual, trabalho forçado, extração de órgãos e adoção ilegal.
No Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças – 23 de setembro –, a cantora Ivete Sangalo fez um apelo à intensificação do combate a esse tipo de crime, que se constitui no comércio de seres humanos para fins de exploração sexual, trabalho forçado, extração de órgãos e adoção ilegal.
Ivete foi nomeada em 2013 pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) como Embaixadora Nacional da Boa Vontade para Prevenção e Combate ao Tráfico de Pessoas.
“Mulheres e crianças representam 82% das vítimas de tráfico de pessoas. Se você conhece alguém nessa situação, disque 100 ou 180 e junte-se a mim na Campanha Coração Azul contra o tráfico de pessoas”, disse a cantora em vídeo gravado para a data.
Implementada pelo UNODC em ao menos dez países, a Campanha Coração Azul tem como objetivo mobilizar a opinião pública para combater o tráfico de pessoas. A iniciativa tem como símbolo o Coração Azul, que representa a tristeza das vítimas deste tipo de crime e lembra a insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos.
O tráfico de pessoas é um crime que explora impiedosamente mulheres, crianças e homens para inúmeros propósitos, incluindo trabalho forçado e sexo. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) estima que, em todo o mundo, mais de 20 milhões de pessoas sejam vítimas de trabalho forçado, incluindo vítimas de tráfico humano para exploração sexual e de trabalho.
Acesse o site da campanha Coração Azul e participe: www.unodc.org/blueheart/pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário