Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Participe do VI Simpósio Internacional do Desenvolvimento da Primeira Infância!

Por  em set 6, 2016
As inscrições já estão abertas! O evento acontecerá dias 7 e 8 de novembro de 2016, em Recife, Pernambuco. Especialistas brasileiros e de outros países vão compartilhar novas reflexões e boas práticas para que os primeiros anos de vida sejam o centro das ações e decisões em nossa sociedade!

O VI Simpósio Internacional traz à discussão o tema “Como garantir a prioridade absoluta da primeira infância na formulação de políticas públicas?”. Isto porque, se não olharmos com total atenção para os primeiros e decisivos anos de vida, não conseguiremos construir um país mais justo e sustentável em todos os níveis, do social ao econômico e ambiental.

Para fazer novas reflexões e mostrar experiências bem-sucedidas nesse sentido, o Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI), iniciativa colaborativa da qual a Fundação Maria Cecília faz parte, convidou especialistas renomados.

Dentre eles, e já confirmados, estão:
  • Marcia de Castro, Professora Associada de Demografia na Harvard T.H. Chan School of Public Health e membro do Comitê Científico do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI).
  • Isabella Henriques – Advogada e Mestre em Direito das Relações Sociais, Direitos Difusos e Coletivos pela PUC/SP. Diretora de Advocacy do Instituto Alana, onde atua também como coordenadora geral do Projeto Prioridade Absoluta.
  • Daniel Cara – Doutorando em Educação (Universidade de São Paulo – USP), mestre em Ciência Política (USP) e bacharel em Ciências Sociais (USP). Atualmente é coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação (desde 2006).
  • Carla Peterson – Professora no Departamento de Desenvolvimento Humano e Estudos Familiares na Universidade do Iowa (EUA). Atualmente dirige uma avaliação em programas de visitação domiciliar para mães e crianças na primeira infância no estado do Iowa.
  • Ricardo Paes de Barros – Professor da Cátedra Instituto Ayrton Senna no Insper e Economista-Chefe do Instituto Ayrton Senna. É autoridade mundial em questões relacionadas à educação, pobreza, desigualdade e mercado de trabalho e política social.
  • Patrícia Almeida – Possui graduação em Pedagogia pela UNITAU, Mestrado e Doutorado em Educação pela UNICAMP. Pesquisadora da Fundação Carlos Chagas e atua na área de Educação com ênfase em Formação de Professores e Didática.

Os temas das mesas de debate vão desde a formação dos profissionais que atuam com crianças, passam pela advocacy sobre a primeira infância, até a qualidade do serviço oferecido a famílias e aos pequenos como um direito e, por fim, mas não menos importante, o desenvolvimento infantil em contextos de vulnerabilidade.

Não perca tempo e garanta já a sua inscrição, clicando aqui. As vagas são limitadas!

Quer saber como foi o simpósio do ano passado? Então, clique aqui e tenha acesso a palestras e debates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário