Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Estúdios e produtoras querem mais mulheres dirigindo filmes e comerciais


Fox vai selecionar cinco novos talentos para um programa de mentoria e produção em Los Angeles

por 

11/10/2016

Os números atuais beiram o desastre: apenas 7% dos diretores de cinema são mulheres, já na televisão elas correspondem a só 17% dos profissionais.

Porém, é crescente o movimento de incentivar e promover mulheres por trás da cameras. Na indústria de publicidade, por exemplo, surgiu a iniciativa Free The Bid, que visa unir agências, clientes e produtoras em prol da igualdade de oportunidades. Eles também fizeram uma boa seleção de comerciais já dirigidos por mulheres ao redor do mundo.

Já em Hollywood, a Fox criou a Global Directing Initiative, como forma de celebrar os novos talentos femininos e incentivar que mais mulheres participem do processo criativo.

O estúdio vai selecionar cinco profissionais para um processo de mentoria de produção e negócios dentro da Fox, em Los Angeles, com duração de 6 semanas e que inclui o financiamento de um curta de até cinco minutos de duração que será inscrito nos grandes festivais do mundo.

No vídeo acima, a empresa destaca 20 diretoras – que exibem alguns dos filmes que já dirigiram – numa chamada para inscrições no Global Directors Initiative.

Para os crentes da meritocracia, vale lembrar que um projeto como esse não se trata puramente de justiça social. É uma necessidade mercadológica.

As mulheres já compõem mais da metade do audiência de cinema, sendo muitas vezes responsáveis pelo sucesso de bilheteria de um filme. Logo, é natural que estúdios e produtoras queiram encontrar novas vozes e talentos que sejam capazes de dialogar diretamente com o público feminino, além dos estereótipos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário