Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 4 de dezembro de 2016

'Mulher burra': Dafiti vende camiseta de conteúdo sexista e causa revolta na internet


A loja online Dafiti está enfrentando uma avalanche de críticas de consumidores na internet após colocar à venda uma camiseta que cita “mulher burra” como exemplo de pleonasmo.
Depois da repercussão negativa, o site retirou o produto de conteúdo sexista do ano. No entanto, diversos consumidores salvaram cópias da peça.
Você pode ver abaixo e nesse link aqui.
Na página da loja no Facebook, centenas e homens e mulheres cobram – em diferentes publicações - uma retratação oficial da loja.
Veja algumas reações a seguir:
Em nota de esclarecimento, a loja online pediu desculpas aos clientes pelo ocorrido:
"A Dafiti lamenta o ocorrido e esclarece que não compartilha a mensagem expressa no produto em questão e repudia qualquer tipo de manifestação de preconceito e discriminação. Somos uma empresa comprometida em oferecer a melhor experiência de compra online, por meio de marcas e serviços que promovam o acesso a moda a todos os consumidores. Acima de tudo, apoiamos a igualdade de gênero e a diversidade. Acrescentamos ainda que o produto foi disponibilizado para venda por um de nossos parceiros de marketplace. Tão logo tomamos conhecimento, descredenciamos a marca e seus produtos. Pedimos desculpas a todas nossas clientes."

HuffPost Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário