Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 28 de janeiro de 2017

Prefeitura de Salvador faz vídeo educativo sobre transgeneridade

Para o Dia Nacional da Visibilidade Trans, 29 de janeiro, a prefeitura elaborou um vídeo bastante explicativo sobre a situação de pessoas transgênero.

“Muita gente pergunta se o estagiário da prefeitura é homem ou mulher”, conta o narrador de um vídeo da Prefeitura de Salvador. “Pois é. Hoje eu estou aqui para me apresentar e para dizer que eu sou um homem trans”.

O conteúdo do post em questão é ilustrado e bastante educativo, e foi divulgado nesta sexta (27), dois dias antes do Dia Nacional da Visibilidade Trans, 29 de janeiro.

“Quando eu nasci, me disseram que eu era menina”, conta o estagiário mais adiante. “A questão é que eu não me identificava com o universo feminino, e por conta disso me boicotei por muitos anos, silenciando a minha vivência. Isso não foi legal, e me fez sofrer muito“.
Além da história dele, o vídeo mostra também dados importantes para se entender a realidade de quem é trans90% das travestis e trans se prostituem e 85% dos homens trans já pensaram em suicídio.

“Hoje sou um homem realizado e, além de estagiário de jornalismo, atuo como pesquisador na área de gênero e diversidade e sou militante da causa LGBT”, conta o narrador. “Precisamos nos comprometer a fazer a diferença. Respeito não é favor, é direito“.

MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário