Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Vítima de violência doméstica constrói casa para os filhos com a ajuda de tutoriais online

Cara Brookins saiu de casa para fugir dos abusos praticados pelo marido e determinada a dar uma casa aos filhos, construiu a própria assistindo vídeos tutoriais no Youtube. “Faça algo grande. Dê um grande salto e defina um objetivo impossível”, disse

13.01.2017 | POR REDAÇÃO MARIE CLAIRE

Depois que Cara Brookins deixou a casa de seu marido abusivo, ela e seus quatro filhos precisaram de um lugar para morar. Incapaz de comprar uma casa, mas determinada a dar quartos aos próprios filhos, Brookins fez uma grande decisão: construir sua própria casa.

Diante de sua falta de conhecimento sobre ao assunto, Brookins aprendeu todas as habilidades necessárias de construção com a ajuda de vídeos tutoriais publicados no Youtube – e em pouco tempo, seu sonho virou realidade.
A filha de 17 anos de Cara Brookins ajudou na construção (Foto: Reprodução)


“Nós estávamos tão pra baixo emocionalmente”, disse Brookins ao WCNC. “Poderíamos conseguir recursos para todos os suprimentos. Então, nos unimos e colocamos em prática.”

Hope Brookins, a filha de 17 anos, disse que a violência doméstica da qual sua mãe sofreu, a deixou sem esperança e fora do controle. “Como vamos construir uma casa? Não temos a menor ideia do que estamos fazendo”, Hope de perguntou. “Mas aprendi que eu posso fazer qualquer coisa.”
Cara Brookins construindo a própria casa (Foto: Reprodução)


O resultado da atitude tomada pela família acabou virando livro, “Rise, How a House Built a Familia” (“Ascender, como uma casa constrói uma família”), que será lançado no dia 24 de janeiro, nos EUA. Com a publicação, Brookins espera inspirar outras mulheres que se sentem prisioneiras por conta da violência doméstica.

“Faça algo grande. Dê um grande salto e defina um objetivo impossível”, aconselha. “Com determinação suficiente, você pode realizá-lo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário