Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Cansei: série fotográfica mostra o que as mulheres negras cansaram de ouvir

por Redação Hypeness

A mulher negra é ainda uma das maiores vítimas de violência doméstica, possuem salários menores e apresentam também uma das maiores taxas de homicídios no Brasil. Mas estes não são os únicos tipos de violência aos quais elas são expostas todos os dias. Para conscientizar sobre a falta de oportunidades que permeia suas vidas, uma fotógrafa decidiu reunir relatos de diversas mulheres negras brasileiras para contar do que elas estão cansadas.

O nome da série é mais do que sugestivo #ProjetoCansei, uma forma de chamar a atenção para as pequenas violências do dia-a-dia. Os relatos são bastante diversificados, indo desde mulheres que cansaram de não encontrar bonecas ou maquiagens para seu tom de pele até aquelas que ouviram comentários preconceituosos em relação aos seus cabelos (acredite, são muitas!).

As fotos capturadas pela fotógrafa Larissa Isis são uma homenagem às mulheres negras ao mesmo tempo que um grito de socorro. “O projeto cansei teve sua primeira fase voltada a mulheres negras pois acredito que numa escala de preferências de oportunidades, de padrão de beleza e tantos outros…, a mulher negra sempre está em último lugar, desta forma decidi dar voz a elas, decidi dar voz a nós“, escreveu ela, que também é negra, no site do projeto.

As imagens falam por si:
cansei3

cansei5

cansei6

Todas as fotos © Larissa Isis

Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário