Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 24 de março de 2017

‘La Vingança’ satiriza eterna adolescência masculina

DIEGO OLIVARES ·MARÇO 14, 2017

Homens de quase quarenta anos que ainda preferem viver em uma espécie de Terra do Nunca, com dificuldades para lidar com questões sentimentais de forma madura e presos numa eterna rotina adolescente. A descrição cabe em quase toda uma geração, mas em La Vingança ela é personificada nas figuras de Caco (Felipe Rocha) e Vadão (Daniel Furlan), personagens centrais do road movie que usa a rivalidade entre Brasil e Argentina como pano de fundo para ilustrar este desnorteamento masculino em pleno século XXI.
Os dois amigos perambulam de São Paulo até Buenos Aires num carro velho, o simpático Jorge, depois que Caco flagra a namorada Julia (Leandro Leal) com o amante, um famoso chef de cozinha argentino. A intenção é conhecer e levar para a cama o maior número possível de garotas portenhas pelo caminho. Mas a missão se torna cada vez mais difícil, graças ao comportamento patético dos protagonistas.
A escolha por fazer graça com estes homens que ainda acham que são dádivas divinas para o mundo e, mais especificamente, para as mulheres, foi uma decisão consciente dos diretores Fernando Fraiha e Jiddu Pinheiro, também roteiristas do filme.
No vídeo abaixo, Fraiha, Pinheiro e o elenco de La Vingança falam ao TelaTela sobre esta opção, além da necessidade de reinventar fórmulas para evitar cair num tipo de humor que “já perdeu a graça”. Assista:

Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário