Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 23 de abril de 2017

Drible no machismo: Time basco comandado por mulheres é a sensação do Campeonato Espanhol

É difícil brilhar no futebol de seu país quando se tem Real Madrid e Barcelona dividindo a maior parte dos holofotes – e dos títulos – entre si. Ainda mais com pouca história na principal competição da Espanha, La Liga. O Eibar disputa o torneio apenas pela terceira vez em sua trajetória iniciada em 1940 – e tem chamado a atenção dentro de campo pela boa campanha – 8º colocado em 32 rodadas, a seis do final – e pelo índice de mulheres no seu quadro de funcionários: mais da metade (53%) são do sexo feminino.
E se engana quem pensa que essa alta taxa de representação feminina não chega aos cargos mais elevados: 45% dos cargos de gestão são ocupados por mulheres, a começar pela presidência, que tem Amaia Gorostiza no posto. Outros importantes departamentos também são comandados por elas: Patricia Rodríguez é diretora-executiva; Gema Baqué, diretora de marketing; Arrate Fernández é a chefe de comunicação e protocolo, e Aurora Cid, a nutricionista.
Com mais de 10 mil acionistas em 69 países, o Eibar une a tradição da cidade que lhe dá nome – localizada no País Basco – de inserir mulheres no mercado de trabalho com um modelo de gestão baseado nas decisões de seus torcedores (conhecido como fan-owned). O bom resultado alcançado pelo time masculino até agora na temporada de certa forma reflete essa “ousadia” administrativa em um universo tão machista como é o futebol.
Saiba um pouco mais no vídeo abaixo, produzido pelo clube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário