Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Feminismo esquenta os ânimos no concurso para Miss Estados Unidos 2017

Do UOL
15/05/2017

Negra, cientista nuclear e coroada a mulher mais bela dos Estados Unidos na noite deste domingo (14), Kára McCullough (Miss Columbia) fascinou os norte-americanos nas etapas do concurso para miss. No entanto, uma declaração sobre feminismo agitou os ânimos de quem acompanhava o evento.

Ao ser perguntada o que ela considerava feminismo e se ela se considerava uma feminista, Kára declarou: “Como uma cientista do governo, gostaria de substituir a palavra feminismo por equalismo. Tento não me considerar radical, como, ‘não me importo com os homens’”, disse.

McCullough seguiu o discurso dizendo que gostaria de inspirar mais mulheres a alcançarem cargos de liderança, especialmente na área científica.

O estrago, porém, já estava feito. Muitos criticaram a postura de Kára, que perpetuaria a ideia de que feminismo é contra os homens.

No mesmo concurso, a segunda colocada, Chhavi Verg’s (Miss Nova Jersey), deu a resposta que mais agradou a que acompanhava o debate: “Eu me considero uma feminista. Há este engano quando as pessoas dizem que feminismo são mulheres sendo melhores que homens. É uma luta por igualdade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário