Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Tirinhas de Laerte Coutinho inspiram nova série de animação


Condomínio mostrará cotidiano de personagens criados pela cartunista

Bruno Astuto
10/08/2017
"Achei que defende sua realidade, sua condição, com dignidade", diz Laerte sobre Caitlyn Jenner (Foto: Divulgação)
A cartunista Laerte vai reunir alguns de seus personagens mais famosos em nova série (Foto: Divulgação)
A cartunista Laerte Coutinho, que no passado chegou a se classificar como "crossdresser", mas hoje sente-se confortável em se afirmar como transgênero, mal cabe em si de tanta felicidade. Aos 65 anos, ela prepara-se para um importante desafio profissional: uma série brasileira de animação inspirada em suas tirinhas.
Condomínio reunirá personagens de sucesso da chargista em dez episódios de 11 minutos. "Cada episódio terá de cinco a seis esquetes que se ligam por um tema", explica ela. A animação será exibida pelo Canal Brasil e manterá o mesmo humor ácido, característico das tirinhas.
O projeto vai retratar o dia a dia dos nada convencionais moradores de um condomínio de classe média de São Paulo, que terão de conviver apesar das diferenças. Entre as figuras que protagonizam a produção estão conhecidos personagens de Laerte: Zelador, Síndico, Don Luigi, Deus, Muriel e a psicóloga Beth.
Além dos assuntos corriqueiros ao convívio em comunidade, a atração abordará também o panorama social do país e do mundo, como as operações da Polícia Federal, a política de Donald Trump e as brigas políticas nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário