Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Mamilos 123 – Pedofilia

Jornalismo de Peito Aberto
por Mamilos
08/10/2017

Não queremos falar sobre pedofilia, não queremos sequer pensar sobre o assunto. No entanto, a repulsa que nos faz desviar da conversa, nos leva a construir crenças superficiais e inadequadas sobre quem são os agressores, quais são os fatores que potencializam o risco, o que aumenta a incidência da violência e quais são as medidas para, efetivamente, proteger as crianças.


Varrer o problema para baixo do tapete, tampar os ouvidos, não vai fazê-lo desaparecer. Então, com muita sensibilidade, vamos conversar sobre a dimensão médica e legal dos comportamentos pedófilos para entender como podemos construir uma sociedade mais segura para as nossas crianças.

Para nos ajudar a compreender melhor os aspectos psicológicos da questão tivemos a ilustre presença de Rose Miahara – Coordenadora de Ensino no Centro de Referência às Vítimas da Violência do Instituto Sedes Sapientiae. Para apresentar a faceta legal de enfrentamento ao problema contamos com o promotor da Vara de Infância e Juventude da Lapa Yuri Giuseppe Castiglione.

Tivemos ainda participação de Caroline Marafiga – Doutoranda em psicologia clínica que atende pedófilos no sistema penitenciário, Altay de Souza – um dos criadores do podcast Naruhodo e pós-doutorado em neurociência pela Universidade de Toronto, e o querido Fê Duarte, o psiquiatra oficial do time do Mamilos.

Vem de mente e coração abertos, taca-lhe o play nesse Mamilos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário