Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Na África do Sul, vice-chefe da ONU defende fim da violência a mulheres

Para Amina Mohammed debate sobre o tema deve começar em lares e comunidades; em Joanesburgo, vice-subsecretária-geral também chamou a atenção internacional para necessidade de apoio ao Zimbabué.

24/11/2017
Foto: ONU/Mark Garten
Eleutério Guevane, da ONU News em Nova Iorque.
A vice-secretária-geral da ONU fará este sábado a 15ª Palestra Anual Nelson Mandela na Cidade do Cabo, na África do Sul. Este ano, o lema do evento é “Foco no gênero: reduzir a desigualdade através da inclusão".
O pronunciamento de Amina Mohammed coincide com o Dia Internacional para a Eliminação da Violência a Mulheres.
Comunidades
Pouco após a sua chegada em Joanesburgo, esta sexta-feira, Mohammed disse a jornalistas que abordar a violência baseada de gênero começa nos lares e nas comunidades" e que "apesar dos progressos feitos, é preciso muito mais".
Após destacar suas experiências com os próprios filhos, a vice-chefe da ONU afirmou que é importante educar jovens e homens sobre o respeito às mulheres.
Zimbabué
Em resposta a uma questão sobre a situação no Zimbabué,  Mohammed disse que os cidadãos do país "devem felicitar-se pela transição pacífica".
Agências de notícias informaram que esta sexta-feira foi investido o novo presidente do Zimbabué, Emmerson Mnangagwa, após a renúncia de Robert Mugabe que esteve 37 anos no poder.
Para a vice-chefe da ONU, os zimbabueanos "vivem um novo amanhecer, e uma nova era", na qual "podem ser corrigidos erros, sendo muito importante que os cidadãos reflitam e não tenham pressa".
Mohammed defende que o atual "momento sensível" no Zimbabué carece de apoio de todos os cidadãos do país, de África e do globo.
A abertura da conferência da cidade do Cabo coincide com o arranque da comemoração anual da campanha de 16 dias de ativismo contra a violência de gêneros. O tema deste ano é "Não deixar ninguém para trás: acabar com a violência contra mulheres e meninas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário