Contribua com o trabalho do SOS Ação Mulher e Família: Banco Santander (033) / Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4 / CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 12 de novembro de 2017

Seleção da Colômbia é acusada de machismo em apresentação de nova camisa

ESPNPublicado em 10/11/2017
A seleção da Colômbia vem enfrentando uma polêmica por causa de suas novas camisas. Lançadas na última segunda-feira, as peças foram apresentadas de formas diferentes: as masculinas com fotos dos jogadores James Rodríguez, Cuadrado e Mina, e as femininas pela modelo Paulina Vega, ex-"Miss Universo".
O fato enfureceu personalidades influentes do País, que reclamaram de machismo. 
"Até o momento, não vi nenhuma jogadora da seleção feminina da Colômbia apresentando a nova camisa. Alguém por aí viu?", ironizou Vanessa Córdoba, goleira do time feminino do Independiente Santa Fe e filha do ex-goleiro Óscar Córdoba (ex-Boca Juniors e seleção cafetera).
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Modelo Paulina Vega posa com a nova camisa da seleção colombiana feminina
Modelo Paulina Vega posa com a nova camisa da seleção colombiana feminina
Ela foi uma das muitas que detonaram a equipe nacional e a Adidas no Twitter.
"Entendo que, por razões publicitárias, vocês prefiram que Paulina Vega apresente a camisa, mas o respeito e o mérito das jogadoras contam também, Adidas", completou Vanessa, que teve centenas de retuítes em suas mensagens.
Algumas jogadoras da seleção colombiana também entraram na polêmica. 
DIVULGAÇÃO
Camisas da seleção masculina da Colômbia foram apresentadas pelos jogadores
Camisas da seleção masculina da Colômbia foram apresentadas pelos jogadores
"É triste, depois de todo o esforço que fazemos a cada torneio, que Paulina Vega seja a escolhida para apresentar a camiseta, com todo o respeito a ela, a quem admiro muito", reclamou Nicole Reigner, atleta do América de Cali.
"Com todo respeito a Paulina e às demais modelos, acreditamos que deveriam ter sido escolhidas três ou quatro jogadoras de nossa equipe para promover a nova camisa da seleção, assim como foi feito com o time masculino", completou Nicole. : 0%
Após as reclamações, a marca e a seleção enviaram camisas às jogadoras, que posaram com a novidade nas redes sociais. Foi o caso, por exemplo, de Catalina Usme, do Santa Fe, que inclusive é patrocinada pela empresa alemã. 






Na Europa, as camisas femininas da Adidas foram apresentadas por atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário